Copyright 2021 - ESDS

O AEDS participa, uma vez mais, no projeto PISA, nos dias 30 de abril e 7 de maio, com uma amostragem aleatória de alunos participantes. O PISA (Programme for International Student Assessment) é o maior estudo internacional na área da educação e é promovido pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE). O PISA 2022 é o oitavo ciclo do estudo PISA, que tem vindo a ser realizado desde 2000 e envolve mais de 85 países/economias de todo o mundo. O estudo piloto PISA 2022 será realizado em 2021 e o estudo principal decorrerá em 2022.

Carta de apresentação do Projeto PISA

Folheto informativo PISA para alunos e EE

O IAVE é o instituto responsável em Portugal pela aplicação do projeto PISA

Agenda e Informações

Avisos dos SAE - Candidatura a Bolsa de Mérito 2021/2022 - Ensino Secundário

Informações de início do ano letivo 2021/2022 - Receção dos alunos dos CCH e CP

Manuais Escolares - alunos 11.º e 12.º anos

Matrículas 2021/2022

Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência

Orientações COVID-19 (informações e planos)

Pelo 2.º ano consecutivo, alunos da ESDS foram premiados na 13.ª Edição do Prémio Pedro Matos 2021, sobre o tema “Matemática e o Planeta Terra”, que desafiou estudantes e professores a refletir sobre diversas temáticas com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade do Planeta, promovido pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

O trabalho/projeto premiado, sob o título “Os números governam o Mundo”, foi desenvolvido pelas alunas do 11.º ano, Eva Ferraz Costa, Sofia Vilão Oliveira Pagaimo e Mariana Brimbote Pereira, da turma D e organizado e orientado pela professora de Matemática A, Paula Alexandra Freitas.

A cerimónia de entrega dos prémios encontra-se agendada para o dia 2 de outubro de 2021, a partir das 10h30, inserida no programa do evento "Mat-Oeste: Matemática na Região Oeste", promovido anualmente pelo Departamento de Matemática da ESTG do IPL.

Foto Notícias

Testemunhos